Direitos Humanos – Atuar no ramo dos Direitos Humanos é agir na defesa dos direitos básicos de todos os seres humanos. São direitos civis e políticos; direitos econômicos, sociais e culturais; direitos difusos e coletivos. Neste contexto, implica na defesa pela DIGNIDADE HUMANA! À vida, saúde, educação, moradia, trabalho e IGUALDADE! Seja de raça, gênero, orientação sexual e de liberdade religiosa. Por esta razão, todo os demais ramos do direito estão intrinsicamente ligados aos direitos humanos.
Direito Civil – Pode ser entendido como o “direito do cidadão”. Dessa forma, é um ramo do direito privado, que
tem como objetivo implicar quais serão as regras e condutas que pessoas físicas e jurídicas devem ter em sociedade. Presente no cotidiano de todas as pessoas, o Direito Civil o qual atuamos está inserido nos ramos da RESPONSABILIDADES sobre condutas e possíveis indenizações; OBRIGAÇÕES quanto a fazer ou não fazer, exigir ou deixar de cumprir determinadas práticas; CONTRATOS entre particulares ou públicos com formação, análise e efeitos e características; FAMÍLIA, que trata das relações familiares e das obrigações e direitos decorrentes dessas relações, tem como conteúdo os estudos do casamento, união estável, relações de parentesco, filiação, alimentos, bem de família, tutela, curatela e guarda; SUCESSÕES envolvendo a tratativa de transferência do patrimônio de uma pessoa falecida aos seus herdeiros.
Direito do Trabalho – É um ramo do direito privado que é responsável por regular a relação jurídica entre trabalhadores e empregadores, baseado nos princípios e leis trabalhistas. O direito do trabalho é um dos ramos do direito privado mais importantes para a sociedade.
Direito Previdenciário – É um dos ramos do direito público e tem como objetivo o estudo e a regulamentação da seguridade social. Trata, dentre outros aspectos, do amparo aos beneficiários, sejam eles segurados ou dependentes, quando se encontram em alguma situação de necessidade social.
Direito do Consumidor – É uma ramificação do direito civil e do direito empresarial que trata das relações jurídicas entre os fornecedores e os consumidores. O direito do consumidor é baseado a partir de um conjunto de normas que defendem e protegem a pessoa física ou jurídica que adquire bens de consumo, sejam serviços ou produtos.
Direito Penal – Defender clientes que estão sendo acusados de algum crime tanto na fase de inquérito policial como na fase judicial. Seja culpado ou inocente, buscando uma defesa justa e dentro da lei ao acusado. Como também, atuação como assistente de acusação da promotoria como meio auxiliar de buscar a condenação do acusado por um crime cometido.
Demais Atuações
Processos Administrativos e Judiciais – Parecer sobre demandas jurídicas e extrajudiciais com realização de parecer sobre o caso analisado. Além de fazer sustentação oral em processos administrativos e judiciais
Mediação de Conflitos – Facilitação na negociação de conflitos na qual as partes, por livre e espontânea
vontade aceitam a participação de um advogado como mediador para que auxilie a resolver a situação de modo a facilitar a comunicação dos participantes apresentando inclusive alternativas conforme a necessidade desejada.
Ações Coletivas – Ações coletivas envolvendo direitos públicos sociais trabalhista, ambiental, político, racial, gênero, orientação sexual, entre outras. Assim como de natureza coletiva envolvendo direito consumerista atuando de proteção de qualquer grupo de pessoas de forma a corroborar para uma causa por meio de atos administrativos ou judiciais.
Palestras – Expositor de conteúdos envolvendo Direitos Humanos e suas ramificações com temas relevantes para profissionais da área e para o público em geral com o intuito de passar conhecimento e compreensão sobre o tema abordado.